Quatro anos e três meses inteiros foi a sentença que não sabíamos estar fadados a cumprir naquele 23 de janeiro ensolarado. Em um 23 com um beijo roubado tudo começou, em um 23 com sensação absurda de vazio tudo terminou.

Começar foi tão fácil, foi deixar a correnteza levar, apenas deixar fluir. Aprender a te amar foi como provar café: numa primeira tentativa o paladar pode até estranhar, mas vai pedir mais apenas para confirmar o sabor, e quando menos espera vai perceber o pequeno vício onde foi parar. Até o dia em que percebe que o café está a lhe dar insônia e seu paladar mal nota seu sabor, como se água fosse.

E ia durar para sempre, por quatro anos inteiros foi para sempre... mas não somos Lilly e Marshall, somos Ted e Victória*: destinados a seguir caminhos diferentes. Chegou a hora de perseguir nossos sonhos, de viajar para outros mundos se preciso for. Cá entre nós: talvez até tenhamos vindo de planetas diferentes, leãozinho.

Mas dói. É como estar naquele mesmo rio cuja correnteza nos levou, mas é subir a correnteza, é andar na contramão. É desacostumar com as conversas, os debates políticos e as declarações singelas, desacostumar com as mensagens de “bom dia” e a maneira como você reclamava da louça que eu largava na pia. Dói. Precisa doer. Somente assim o tempo será capaz de nos curar.

Dói, pois agora há um enorme vazio aqui dentro de mim. É como parar de tomar café e precisar se manter acordado após noites mal dormidas. Difícil, dolorido e necessário.

Eu sou ciência, poesia e imaginação. Você é lógica, música e tradição. Tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Você até mesmo disse que sou sua estrela brilhante, mas você não gosta de olhar para o céu, sempre foi de manter os pés no chão.

Leãozinho, nenhum dia jamais será igual depois daquele 23. Mas nós crescemos e precisamos seguir em frente, ou foi essa a história que contamos. Com algumas reticências constrangedoras, só me resta dizer: obrigada por fazer parte da minha história...





Obs. Texto escrito no dia 04/05/2020, inspirado em D.D.E.S. e dedicado a ele, pois esses últimos 4 anos foram foram incrivelmente reais.


Fonte da imagem: https://www.deviantart.com/korny-pnk/art/Goodbye-my-lover-71118272


Categories: , ,

Comente!