A Autora



















Gostaria de estudar em Hogwarts e visitar Nárnia todas as vezes que o mundo parecesse tedioso demais, enquanto em meus sonhos poderia explorar as surpresas mais absurdas do País das Maravilhas. Talvez pudesse viver em um planeta onde sementes de baobás são perigosas e uma flor seria minha melhor companhia, então às vezes visitaria um planetinha insignificante localizado nos “confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental da Galáxia”.


Mas um planeta tão pequeno não suportaria um dragão sequer como animal de estimação. Melhor seria convidar alguns hobbits e anões para uma aventura em algum lugar esquecido e misterioso da Terra-média. E no meio desse caminho passaria por Avalon em busca de conselhos da bela Dama do Lago, talvez até tivesse sorte e encontrasse o belo cavaleiro Lancelot por lá.

Talvez nessa aventura tivéssemos de um Drácula insaciável derrotar e, na volta, nos deparássemos com os lamentos de um decadente doutor Frankenstein. Para que no final do dia (ou no começo de outro) encontrasse Mr. Darcy a me esperar, viver em Derbyshire não pareceria tão ruim afinal.

Poderia ser assim, poderia haver tantos outros detalhes, tantos lugares a visitar. Mas “no meio do caminho tinha uma pedra”: a realidade. E a realidade que é apenas acordar cedo, estudar, trabalhar, prestar vestibular, ir para a faculdade e estudar mais um pouco. Nesse meio tempo eu vivo, entre uma parada e outra do ônibus estarei em algum destes lugares, entre o por e o nascer do sol há sempre um momento (ainda que acompanhado de uma porção de macarrão instantâneo) para viajar através das palavras e ser eu mesma por um instante.

Palavras de uma escritora amadora que é apaixonada por livros, ficção, animais e chocolate.



Obs.¹ O texto acima faz referências a variados cenários ou personagens fictícios de diferentes livros e épocas. Para quem ainda não leu, estes livros são altamente recomendados.

Obs.² Plágio é crime. Caso se interesse por algum texto do blog e queira postá-lo em seu blog, tumblr, twitter, facebook, skoob, etc, dê os devidos créditos. E, é claro, gostaria de saber também para poder visitar sua página.

Obs.³ Comentários e seguidores serão sempre bem vindos!

3 Responses so far.

  1. Nossa, adorei essa descrição! Super criativa!Parabéns!

  2. Unknown says:

    Descrição incrível!
    Preciso arranjar um tempo para contemplar seus textos que parecem ser tão ótimos quanto ;)

  3. Jediael says:

    Amadorismo passou longe. Sabendo exatamente como usar tais palavras para descrever-se e então trazer enorme curiosidade, acho que já passou de amadorismo e entrou no profissionalismo. Pelo menos em meu conceito sim. Então não seria uma escritora profissional, por realmente não ser sua profissão. Mas garanto que uma Grande Escritora és e passa longe, novamente, de amadorismo.

Comente!