Eu te contei minhas ideias loucas para um futuro que pode ser três, cinco ou dez anos. Você me perguntou se está nos meus planos e, meu bem, você realmente me faz perguntas complicadas às vezes. Perguntas complexas para uma garota tão singular, que sempre se viu sozinha, em um estado agradável de solidão.

Confesso, eu sempre quis alguém para levar embora o tédio dos meus domingos e me trazer companhia nas sextas ou sábados a noite. Procurei por alguém que tenha lá seus defeitos tão característicos e aceitáveis que eu até saiba gostar. Alguém para abraçar nos dias frios e brincar de cozinhar. Nunca foram sonhos, apenas singelas fantasias que me visitavam por vezes quando o sono estava por chegar.

Mas alguém para viajar ou fugir para qualquer lugar, alguém em cujos olhos eu pudesse mergulhar? Não, isso seria dos desejos abusar. Alguém que não apenas leve o tédio, mas que traga os melhores domingos dos quais eu posso me lembrar? Alguém que seja tão louco para gostar tanto de mim e me olhar desse jeito tão seu? Não, eu riria tão somente de tal loucura imaginar.

Romances bonitos? Oras, o lugar onde vivemos se chama realidade e eu sempre tive bons motivos para fugir daqui com uma frequência exagerada. Meus planos? Não sei se notou, ursinho, mas incluem principalmente uma fuga para não voltar. São loucos o suficiente para não se acreditar e trazerem um certo brilho no olhar. Então te respondo assim: quer fugir comigo, para qualquer pedaço de terra (de lua, de nuvem ou mar) bem longe desse lugar? Gostaria de me acompanhar no caminho dessa estrada de bela paisagem que não sei onde vai dar?

Me ensina a ser mais plural e menos singular?






Obs. Escrito em 16/11/2014, dedicado a J.L.C, em quem foi inspirado.




Fonte da imagem: http://evil1302.deviantart.com/art/Couple-186166206

Categories: ,

Comente!